Conheça os principais mitos sobre a Cirurgia Bariátrica

Há muita especulação  sobre qual o melhor método para redução de peso, afinal, é uma decisão muito importante e que deve ser analisada com cuidado. Porém, entre as informações, também circulam diversos mitos sobre a Cirurgia Bariátrica. Para isso, confira  quais as principais lendas em relação ao procedimento e qual a  informação verdadeira a respeito. 

Um ano após o procedimento, o paciente volta a ganhar peso; 

 

A Cirurgia Bariátrica consolidou-se como a forma mais eficaz de controle de peso sustentado, ou seja, a longo prazo. De acordo com as estatísticas, 85% dos pacientes operados que permanecem em consultas regulares de pós-operatório, conseguem manter seus resultados, mesmo anos após o tratamento. Além do controle no sobrepeso\obesidade, é possível promover a cura ou controle das comorbidades, ou seja, afastando o paciente dos riscos implicados por condições como: pressão arterial alta e diabetes. 

 

Não será preciso fazer dieta após a Cirurgia Bariátrica; 

 

Junto com a decisão de adotar a Cirurgia Bariátrica como método de tratamento da obesidade, vem o compromisso e a responsabilidade. Ou seja, esforços para a mudança de hábitos que deverão ser adotados cotidianamente. Após a operação, o paciente deverá fazer uso contínuo de suplementos vitamínicos, irá introduzir alteração em seus hábitos alimentares e a adoção de algum grau de atividade física, para garantir resultados duradouros. Por isso, a Equipe Multidisciplinar do Dr. Mauricio Emmanuel, possui um papel fundamental nesse processo de adaptação à nova vida. 

 

Não será preciso fazer exercícios físicos após o procedimento; 

 

Assim como no ítem anterior, exercícios físicos farão parte da vida do paciente após a Cirurgia Bariátrica. Essas alterações são essenciais para que os pacientes permaneçam ativos ao longo do tempo. Com a ajuda da Equipe Multidisciplinar, será possível adotar comportamentos que visam sempre uma melhor qualidade de vida e longevidade.  A prática de alguns exercícios indicados por profissionais, será indispensável para essa nova rotina que a ser adotada. 

 

Agende uma consulta!

 

Fale com nosso especialista, e conheça todas as possibilidades para melhorar a sua rotina e qualidade de vida com a cirurgia bariátrica no Rio de Janeiro.

 

Atendimento Clínica Dr. Maurício Emmanuel

 

Neste período de pandemia a recepção da Clínica Dr. Maurício Emmanuel está em atendimento diariamente das 10h às 16h pelos telefones: (21) 2226-6391/2226-6392 e 2226-6395. Os atendimentos pelos canais digitais são realizados pelo WhatsApp : (21) 98832-6395 e-mail: atendimento@mauricioemmanuel.com.br

 

Nos acompanhe também pelo Facebook e Instagram!

 

Conheça os principais mitos sobre a Cirurgia Bariátrica