Como saber se meu convênio disponibiliza reembolso para cirurgia bariátrica?

A cirurgia bariátrica destaca-se, atualmente, como uma das formas mais eficazes de controle de peso a longo prazo. Muitas são as dúvidas em relação ao procedimento, sua efetividade e em quais situações é mais indicado. Entre os pacientes que procuram a Clínica Dr. Mauricio Emmanuel, muitos pedem justamente por mais informações sobre planos de saúde e como saber se o convênio disponibiliza reembolso para cirurgia bariátrica. Para isso, confira a seguir tudo o que você precisa entender sobre o assunto.

 

Meu plano possui opção de reembolso? 

 

Para responder a essa dúvida, o ideal é sempre procurar o atendimento do seu convênio. Existem diversos tipos de planos e condições, por isso, é importante entender as suas particularidades. Em caso de positiva, tentar extrair ao máximo como funciona o processo, para que assim, possa aplicar o reembolso para cirurgia bariátrica.

 

Após realizar essa conferência diretamente com o plano de saúde, o próximo passo é agendar uma consulta com um cirurgião especializado. Nesse momento, o profissional irá realizar o diagnóstico e indicar qual a melhor técnica de cirurgia bariátrica de acordo com o paciente. 

 

Solicitação de reembolso para cirurgia bariátrica

 

Após a consulta e alinhamentos com o médico, o paciente deve ir diretamente no administrativo da Clínica escolhida. Desta forma, irá realizar o agendamento e ter em mãos todo o cronograma do seu pré-operatório. Nesta fase, o paciente já pode iniciar a realização dos seus exames e outras consultas com os especialistas da Equipe Multidisciplinar, composta por psicólogos, nutricionistas e preparadores físicos. 

 

A equipe administrativa da Clínica solicitará a prévia do reembolso para a cirurgia e vai elaborar a documentação necessária para o envio ao convênio após realizado o procedimento. Neste momento irá realizar todos os procedimentos adequados, como: emissão de notas fiscais médicas, que serão diretamente anexadas no relatório médico com o código de Terminologia Unificada de Saúde Suplementar (TUSS) do procedimento realizado. Na etapa seguinte, o paciente deve concluir o pedido, realizando a solicitação de reembolso junto ao seu convênio via aplicativo ou entregando os documentos necessários na sucursal. 

 

Cálculos e prazos 

 

Após o pedido de reembolso para cirurgia bariátrica o prazo para devolução do dinheiro, por parte do convênio, é de até 30 dias. Os cálculos e limites são baseados nos valores da prévia de reembolso. Por isso, a importância de solicitar as informações e dar entrada no pedido previamente. 

 

A Clínica Dr. Mauricio Emmanuel realiza procedimentos por meio de reembolso?

 

Sim, a Clínica Dr. Mauricio Emmanuel possui diversas possibilidades de pagamento, atendendo planos de saúde e em formatos de reembolso. Caso tenha interesse, basta agendar uma consulta conosco!

 

Atendimento

 

Neste período de pandemia, a recepção da Clínica Dr. Maurício Emmanuel está em atendimento das 10h às 16h pelos telefones: (21) 2226-6391/2226-6392 e 2226-6395. Os atendimentos pelos canais digitais são realizados pelo WhatsApp : (21) 98832-6395 e-mail: atendimento@mauricioemmanuel.com.br

Nos acompanhe também pelo Facebook e Instagram

Como saber se meu convênio disponibiliza reembolso para cirurgia bariátrica?