Alimentação X cirurgia bariátrica: 3 recomendações nutricionais básicas para esse período

Em tempos de Covid -19 quando se pensa em alimentação x cirurgia bariátrica várias dúvidas podem surgir. É normal, afinal, após o procedimento, o corpo muda. Ele possui uma nova fisiologia, ou seja, um novo estômago. Desta forma, separamos aqui 3 recomendações nutricionais essenciais para esse período.  

 

1 – Dieta calculada pelo nutricionista 

 

Neste período, é essencial seguir uma dieta calculada pelo seu nutricionista. Ela será realizada de acordo com suas necessidades individuais. O objetivo é nutrir o corpo no sentido real da palavra e não apenas alimentar e preencher o novo reservatório gástrico para matar a fome. 

 

2 – O uso de polivitamínicos 

 

Nesse momento, é essencial o uso de polivitamínicos indicados pelo seu médico. Se atentando sempre a qualidade desses produtos. 

 

3 – Uso do suplemento protéico

 

Da mesma forma que os polivitamínicos, o uso do suplemento protéico também é importante. Ambos irão complementar, e não substituir, o que não foi possível oferecer pela alimentação convencional. 

 

Cumprindo e entendendo essas 3 recomendações básicas da parte da nutrição, com um suporte nutricional adequado, já é uma forma de minimizar os possíveis déficits nutricionais causados pela cirurgia. Sendo assim, ajudando o organismo a enfrentar o problema, caso venha existir.

 

Quer saber mais? 

Sabemos que da nutrição temos muito mais a contribuir, então continue nos acompanhando para as próximas dicas!

 

Juliana Garcia

Nutricionista 

Crn 02100364

Alimentação X cirurgia bariátrica: 3 recomendações nutricionais básicas para esse período