A importância do acompanhamento psicológico após a Cirurgia Bariátrica

O seguimento com a equipe multidisciplinar é decisivo para que você alcance a manutenção dos seus ganhos com a cirurgia. De uma forma integralizada, o olhar e a orientação de uma equipe especializada em cirurgia bariátrica fará a diferença na sua motivação e empenho em prol da sua recuperação de saúde e controle da obesidade.

O psicólogo especialista em condutas alimentares reconhece que existem barreiras que chamamos de invisíveis e que muitas vezes não são consideradas pelo paciente como fatores que jogam contra a sua recuperação. O equilíbrio emocional é um forte aliado, uma vez que, a força de vontade e a motivação do paciente operado precisarão estar acompanhados de estratégias de enfrentamento que ultrapassem a ansiedade, sintomas depressivos, falta de tempo, estresse, conflitos no trabalho, entre outros obstáculos do âmbito psicológico que naturalmente surgem no cotidiano de vida após a cirurgia.

No acompanhamento do Programa Multidisciplinar a equipe especializada é capaz de ajudá-lo a identificar situações e emoções que atenuam  a força dos alimentos como gatilhos de compulsão e a identificar as barreiras que impedem o apego a longo prazo a um estilo de vida saudável. É possível, através de um tratamento adequado no pós-operatório que o paciente mantenha seu foco em saúde e controle da Obesidade, ensinando-lhe como automotivar-se e gerenciar  as possíveis dificuldades que surjam no caminho. 

Loise Ataliba – CRP 05/23397

Psicóloga da Equipe da Clínica Multidisciplinar

Caso necessário, você pode nos acionar por telefone/whatsApp. Estamos disponíveis no: (21) 98832-6395 ou pelos e-mails: atendimento@mauricioemmanuel.com.br e exames.mauricioemmanurl@gmail.com

Nos acompanhe também pelo Facebook e Instagram!

A importância do acompanhamento psicológico após a Cirurgia Bariátrica