10 dicas nutricionais úteis e práticas para a quarentena

Como prometemos no post anterior, segue abaixo 10 dicas bem úteis e práticas para durante a quarentena. Elas vão ajudá-los no seu gerenciamento de crise, mas de forma saudável.

  1. Tente criar uma rotina de horário em casa, tanto de tarefas quanto alimentar, lazer e até mesmo alguma atividade física. Por mais difícil que seja, organizar o tempo ajuda a mantê-lo com a cabeça ocupada;
  2. Num momento de reflexão interna, tente identificar quais são as situações ou alimentos que os leva a compulsão, e evite-os;
  3. Não ingira bebidas alcoólicas para relaxar! Além de ser prejudicial ao seu tratamento, a associação desta ao momento atual não é interessante e sim perigoso;
  4. Priorize preparações proteicas, tanto na forma de doces ou snacks, no lugar dos carboidratos. Recorra as gelatinas zero, receitas com whey e até mesmo o chocolate amargo, mas evite as guloseimas; 

Você tem a opção de preparar snacks de vegetais assados, usando páprica, alecrim azeite e sal grosso como temperos! Ficarão deliciosos e super saudáveis!

5. Quando for ao mercado, vá bem alimentado! Evite fazer compras com fome para não comprar bobagens! Leve uma lista de compras e siga rigorosamente o que está pontuado; 

6. Ao chegar em casa, coloque os alimentos mais saudáveis em locais mais facilmente vistos na sua cozinha. Os desejos de comida e a fome podem ser desencadeados apenas pela visualização dos alimentos, portanto, mantenha os alimentos mais indulgentes fora da vista e esperançosamente da mente;

7. Não esqueça dos seus suplementos de uso diário e faça o seu melhor em relação a sua dieta. O autocuidado não pode parar;

8. Gerencie suas emoções, se for necessário, busque ajuda on-line ou presencial com a psicóloga da sua equipe;

9. Mexa-se! Nem que seja em atividades do dia a dia em casa;

10. Por fim, depois de um dia turbulento, faça uma meditação, existem várias, com diversas possibilidades de duração, que você pode baixar no seu celular, para ter um sono de qualidade reparador. 

Lembre-se de que, mesmo com tudo, ainda temos controle sobre como reagimos e se precisar, peça ajuda e conte com a nossa equipe. Pois o cuidado não pode parar!

Juliana Garcia

Nutricionista 

Crn 02100364

 

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