Telemedicina: 4 vantagens em realizar sua consulta bariátrica no formato on-line

Durante a pandemia de Covid-19, novos formatos surgiram para facilitar as atividades do dia a dia, inclusive, o de telemedicina. Segundo dados da Federação Brasileira de Hospitais (FBH), entre 2020 e 2021, cerca de 7,5 milhões de consultas foram realizadas por mais de 52, 2 mil médicos através do atendimento on-line no Brasil. A seguir, confira as vantagens em realizar a sua consulta bariátrica de forma virtual.

Telemedicina para consultas bariátricas

Sabe-se que o processo de acompanhamento após a cirurgia bariátrica é fundamental para continuar atingindo os melhores resultados. Alguns retornos variam de acordo com a indicação do médico, mas o ideal é ter um encontro com seu médico a cada seis meses, ou no mínimo uma vez ao ano. Para facilitar e dar mais segurança aos pacientes, muitos profissionais passaram a oferecer a possibilidade de realizar consultas via telemedicina.

“Nossos pacientes apontam como principal vantagem a possibilidade de fazer suas consultas com hora marcada, sem precisarem sair de casa ou se ausentar do trabalho”, relata o médico especialista em videolaparoscopia e cirurgia bariátrica, Dr. Mauricio Emmanuel.

Leia também: Nutrientes e alimentos que ajudam a cuidar do seu sistema imunológico

Agora que você já conhece um pouquinho sobre a telemedicina para bariátricos, confira as principais vantagens desse modelo:

  1. Agilidade no agendamento e atendimento: devido aos protocolos de segurança determinados pela Vigilância Sanitária, atualmente, as consultas devem ser agendadas com um espaço maior de tempo entre elas, diminuindo, assim, o número de agendamentos possíveis por dia. Por isso, ao agendar seu retorno pela telemedicina, esse processo é otimizado, já que é possível atender mais pacientes em menos tempo;
  2. Economia de tempo: ao optar pela telemedicina, é possível realizar a consulta de qualquer lugar e em qualquer horário. Desta forma, poupa-se tempo com deslocamentos, trânsito, entre outras dificuldades logísticas;
  3. Menos gastos: financeiramente falando, a telemedicina oferece vantagens também, afinal, basta estar conectado à internet para realizar o atendimento. Sendo assim, gastos com transporte tornam-se desnecessários.
  4. Não se ausente do seu trabalho: devido ao tempo de deslocamento, muitas vezes torna-se necessário se ausentar do trabalho por algum período, não é mesmo? No formato on-line, esse tempo é reduzido apenas ao período da consulta, já que não será necessário percorrer longas distâncias para estar presente no consultório.

Legal o modelo de atendimento on-line, não é mesmo?

Se você é paciente bariátrico da Clínica Dr. Mauricio Emmanuel e precisa de atendimento e acompanhamento, que tal agendar uma consulta virtual? Agende sua teleconsulta pelo (21) 9 8832-6395 ou e-mail: atendimento@mauricioemmanuel.com.br.

Nossa equipe está preparada para te atender com qualidade e da forma mais ágil possível.

Telemedicina: 4 vantagens em realizar sua consulta bariátrica no formato on-line