Exercícios em casa trazem resultados?

Devido à pandemia, realizar exercícios em casa virou um hábito para muita gente, e mesmo com o retorno das academias, diversos praticantes de atividade física permanecem treinando no conforto do lar.

 

O que mais chama atenção é o crescimento de indivíduos que antes da pandemia não faziam exercícios e, durante a quarentena, aderiram às atividades por se depararem com tantas opções on-line, que facilitaram a sua prática sem sair de casa. Além de ser fácil e acessível, os exercícios em casa têm o benefício de poderem ser praticados a qualquer hora, se adaptando à rotina de cada um.

 

Com o  longo período de confinamento, conseguimos perceber o quanto a tecnologia  é importante  e tornou fácil o acesso a muitas práticas de atividade física.

 

Descubra as melhores atividades físicas para o verão!

 

Os profissionais também se reinventaram e  começaram a utilizar ferramentas para o acompanhamento dos alunos. Aplicativos e serviços on-line, com dicas de exercícios, foram os mais procurados em sites de buscas nesse período.

 

Os exercícios realizados em casa permitem trabalhar  quase todos os grupos musculares e atingir um bom resultado. Porém, vale ressaltar, que é preciso ter muita atenção ao executá-los, evitando lesões.

 

Hoje, temos múltiplos serviços de todos os segmentos, podendo ser feitos em qualquer lugar a todo o momento.

Fábio França

Preparador físico

 

Exercícios em casa trazem resultados?