Depoimentos

Em 2012, procurei a Clínica Multidisciplinar por indicação de um amigo que tinha operado sete anos antes com Dr. Mauricio Emmanuel. Em novembro daquele ano, fiz a cirurgia e, 6 meses depois, estava radiante com meu peso. Sempre tive acompanhamento da clínica, amava as dicas da psicóloga e da nutricionista. O preparador físico Fábio França foi um divisor de águas na minha vida, me apresentando o mundo do esporte, com passeios pelo Rio, trilhas e corridas. Isso me fez aprender a gostar desse mundo, e hoje estou muitíssimo satisfeita. Sempre digo que não é milagre ter o peso ideal, é dedicação e força de vontade. Essa foi uma das melhores escolhas da minha vida, e com profissionais competentes para te orientar, fica muito mais fácil. Agradecimento infinito a todos da Clínica Multidisciplinar!

Adriana Miguel

Conheci Dr. Mauricio Emmanuel por volta de outubro de 2011, quando uma amiga que ia fazer a cirurgia bariátrica com ele marcou uma consulta para mim, pois eu tinha medo da operação e achava que tinha que emagrecer sozinha. Dr. Mauricio explicou que a perda de peso seria boa no estágio em que eu estava, com IMC não tão acima de 40. Fui operada com sucesso em janeiro de 2012. Após 3 meses de cirurgia, fui liberada para realizar atividade física. Comecei com musculação e caminhadas. Com o tempo, fui emagrecendo mais e adquirindo condicionamento e força, então comecei a correr. Em agosto daquele ano, fiz minha primeira prova, de 5km. Aumentei para 10km, 21km, 42km e não parei mais. Agora, tenho como meta uma ultramaratona. Também voltei a jogar vôlei, algo que achava que nunca mais conseguiria. Apesar das dificuldades, como gula e ansiedade que não vão embora com a cirurgia, estou muito satisfeita. Vejo que é necessária muita determinação e força de vontade para manter o peso.

Cristina Alvarenga

Acho incrível quem consegue emagrecer mais de 30 quilos apenas com dietas e exercícios. Mas acho ainda mais incrível quem reconhece as limitações do seu organismo e se reveste de coragem para mudar, principalmente quando essa mudança envolve uma cirurgia bem complexa. A cirurgia bariátrica, apesar do que muitos pensam, não é a forma mais fácil de emagrecer, tampouco é um milagre. Ela é uma ferramenta. É preciso se esforçar bastante e também trabalhar a mente para manter os resultados alcançados. A obesidade é uma doença. Eu já tinha tentado de tudo para perder peso: dietas da moda, shakes conhecidos, remédios e o que mais se imaginar… Emagrecer não é meramente por estética, é buscar um corpo saudável, livre de outras doenças que a obesidade traz de brinde, e ainda resgatar a autoestima, se sentir bem e feliz. Coragem e determinação são as palavras-chave.

Aline Oliveira